7:46:00 PM

Lembranças

Postado por Meg |

Ontem, em conversa com uma das minhas melhores amigas, refleti sobre o saudosismo e as vantagens e desvantagens de ter uma boa memória. No meu caso, isso não se aplica, pois não tenho mesmo memória de elefante!

Mas, enfim! Tive momentos maravilhoso, convivi com pessoas exemplares, fiz insuportáveis programas de índio, passei por uns traumas, alegrias e aflições. Vivi tudo o que eu tinha que viver, acredito. E tudo teve seu tempo, seu momento, seu ponto g! (UI!). Contabilizo milhares de alegrias , centenas de tristezas e alguns poucos arrependimentos.

Não vou negar: seu eu pudesse voltar atrás (porque ninguém volta pra frente mesmo...huahaua), os anos de 1996, 2002, 2004, 2005 e 2006 sofreriam sérias alterações...mas...eu não posso! Putz! Errei muito, errei feio, mas aprendi bastante com isso. E o que quer que tenha acontecido nesses anos (não vou contar, não insista!!!!), está morto e enterrado...sem fantasmas!

Adoro as lembranças do primário e da 5ª série, da primeira entrevista buscando meu primeiro emprego, de quando fui aprovada na faculdade, das tardes de domingo jogando futebol com o pessoal da rua, das praias com meu pai... Mas sabe? Não reviveria nada disso!

Acredito que tudo tem seu tempo e as experiências que vivo agora são as que me preenchem. Preocupe-me muito mais com o futuro que com o passado, aliás, com este não me preocupo, recordo-o de vez em quando, mas não o revivo.

Bem, voltando a ontem e à conversa sobre saudosismo e memória, minha amiga falou que às vezes sofre lembrando de momentos ruins, momentos que ela não esquece, mesmo já tendo tentado. É uma pena! Eu falei para ela que se é pra lembrar, que seja dos momntos bons! Dos momentos de entrega, de felicidade, de alegria.

Às vezes, quando meu pensamento me dá uma pista de que vai se lembrar de algo que não me fez feliz, eu dou uma rasteira nele sabe como? Lembrando-me imediatamente de alguma coisa que me deixou feliz demais! E graças a Deus é tanta coisa pra puxar pela memória que logo me vem um sorriso no rosto ... eita gosto bom que tem a vida!!!

Beijos!!

Em especial: Amiga te amo muito viu?! Conta sempre comigo!

2 Comentários:

Cintia de Souza disse...

Que linda Meg, lembrei-me agora da primeira vez que tive contato com alguns textos seus, uma agenda monstruosa, decoradíssima e enorme que era o local onde você externava o que sentia e fico felíssima ao saber que as lembranças hoje tem esse valor para você.. A-D-O-R-O a singeleza com que escreve e toque todo seu que tem onde escreve.
Sou uma pessoa suspeita a falar sobre saudosismo, pois adoro relembrar momentos, pessoas, situações, mas comungo contigo, essas lembranças serviram de experiência para nos preparar para o FUTURO.
Felicidades e continue escrevendo!
Bjos!!

Fermina Daza disse...

Eita coisa boa de se ler em blog hein!!!
Que levesa de texto!
Que tema complexo dentro de um texto leve!
Se eu gostei?
Adorei!

Até transformei algo dentro de mim.
Adoro sair mudade depois de ler um texto.

Obrigada pela transformação em mim!!!

Beijosss

www.fernandapansica.blogspot.com