2:04:00 PM

Pacto

Postado por Meg |

Eu tenho um pacto de amor comigo mesma, e nunca vou romper. Aconteça o que acontecer, estarei sempre amando a mim mesma em primeiro lugar. Pode ser que me chamem de egoísta, egocêntrica e me esnobem. Pode ser que pensem que eu me acho demais, e não me suportem. Mas eu “vou estar amando” a mim mesma mesmo assim.

Um belo dia eu esqueci de mim, e sofri. Chorei mais do que devia. Foi ruim. Entristeci, me culpei, me abandonei e virei alguma coisa sem nexo. Escrevi amor com acento circunflexo. Desnorteei. Mas ainda houve tempo de mudar o rumo, desfazer as malas e começar outra vez.Veio então o espelho, o coração, o cotovelo. Vieram as lágrimas e os risos. A dor e a saudade. Eu me vi crescendo um centímetro diante do travesseiro. E tive sonhos que jamais imaginei...eu não acreditava que fosse capaz.

Se você continua lendo essas linhas, não deve estar entendendo nada. O problema é seu. Eu, por mim, me basto. E os meus erros, perdoem minha modéstia exagerada, mas tenho licença poética. E também tenho um pacto de amor. Secreto. Com o lado mais profundo de mim.

De vez em quando ainda tenho que escrever até mil. De frente pra trás e de trás pra frente. Se não for assim, não funciona. Quando a caneta falha eu arrumo outra. E o papel vai sendo riscado. Junto com ele, outras coisas vão riscando. Coisas boas e ruins. Mas não existe escolha sem perda. É uma pena. Um alívio, quando a escolha não é nossa.

Mas no fundo no fundo, o que importa é que eu tenho um pacto de amor comigo mesma. E nunca vou romper.

Aconteça o que acontecer.

Eu “vou estar amando” a mim mesma mesmo assim.

0 Comentários: