3:45:00 PM

Tantos Meninos

Postado por Meg |

Era um menino com traços de homem, alma de velho, riso de dor. Um menino com marcas da vida, cicatrizes profundas, dor moribunda, menino sem cor. Brincava de ser gente grande, tinha sonhos confusos e guardava um segredo. Um menino com medo, dor de cotovelo, rimas infantis. Tomava banho de chafariz e limpava carros por um trocado. Algumas vezes roubava, mas só em extrema necessidade, pois o menino tinha lá a sua dignidade.
Sozinho no mundo, sem teto e sem chão, em sua cama de papelão, lamentava. E era assim dia após dia, noite após noite... a vida mais parecia um açoite para o menino com alma de velho e traços de homem. Seu segredo, ninguém jamais soubera, na verdade nem tivera para quem contar. Era tão sozinho que nem se sentia gente, quando morresse seria indigente sob sete palmos de terra. Era um menino que andava descalço neste mundo vil. Um menino que morreu de frio num rigoroso inverno. Menino de riso amarelo repleto de dor. Sua alma de velho descansa incolor.
Tantos meninos iguais a ele jogados por aí. Tantos meninos que vemos todo dia e nem pensamos existir... Tantos meninos nesse mundo de humanos desumanos apressados demais. Tantos meninos que não sonham mais...e os que sonham ainda, nem contam com a gente, pois estamos com pressa. Tantos meninos para quem a vida já nem interessa.
Tantos pobres meninos...
Por Meg, em setembro de 2006.
Ei, pssssssssiu!!!!!Tá chegando o Natal, o Ano Novo, o Carnaval... que tal sermos um pouco piegas e repensarmos nossos valores? Beijos, Meg
Foto: Google

6 Comentários:

Matilde disse...

Meg? Prefiro Mag. De magno. De magma. Que funde, cristaliza coisas. Forma rochas, sustentáculo de toda a criação. Estava escrito no seus escritos. No “querido diário”. Na agenda. Nas “histórias de mim mesma”. Histórias de mim mesma fundem-se a histórias de outros. Tantos meninos... Cristalização!

CapinaremosRH@gmail.com (Zanfa) disse...

Só mais um entre milhares que sofrem por ai.

=/

ZeRo mEiA disse...

texto muito reflexivo!!
e existe tantos meninos assim mesmo! e pior, existe aqueles que tem casa mais são obrigados a ficar na rua pedindo esmola pra mãe poder fumar e beber!
eu nem gosto de ler coisas assim pq eu fico revoltado.
na onde esse mundo vai parar??
não tem logica tanta pobresa assim num pais só!

parabens pelo blog!

visita lá
www.losfanfaroes.blogspot.com


abraços
fik com Deus

H disse...

gostei da tua prosa. escreve bem.
parabéns pelo blog, moça.
=)


beijos.

Maiara Mascarenhas disse...

Bom, bom. Melhor ainda é notar que as pessoas defendem, em geral, apenas as suas classes, pensando que tal defesa independe da ascensão de classes menos favorecidas.

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Um bom texto por aqui...
Abandonados pelo estado e por nós...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/