9:45:00 PM

Quero ser uma chiquitita

Postado por Meg |

Esse era o grande sonho da minha vida há pelo menos dez anos atrás. Lembro que painho tinha um Del Rey antigão e eu abria a mala do carro dele para que o som ficasse maior ao ouvir as músicas das Chiquititas que tocavam no toca fitas do poçante. Eu colecionava tudo, tinha de chaveiros a posters enormes que iam de parede a parede do meu quarto.
Dez anos depois, o sonho de ser uma chiquitita ficou para trás. Meus sonhos hoje são bem mais complicados que passar em um teste de uma emissora para ser uma das personagens de um programa de tv badalado. A gente vai crescendo e junto conosco crescem os nossos sonhos. E eles ficam cada vez mais difíceis .
Vez em quando penso: por que crescemos?
Outro dia, conversando sobre isso com um amigo, este me disse que até para crianças alguns sonhos são difíceis de realizar. “Tem criança que sonha com um carrinho de brinquedo, e tem criança que sonha em ter o que comer no outro dia. Você não acha que também é difícil de realizar isso?”, ele me perguntou. Beleza, claro que é. Mas criança tem sempre uma esperança que a faz sorrir largamente. E nós?
Lembro que com seis, sete anos de idade, quando eu pedia a mainha para comprar alguma coisa pra mim e ela dizia que não tinha dinheiro, eu falava para ela pagar com cheque. Na minha cabeça, era só assinar uma folhinha e pronto. Sequer imaginava que teria que compensar depois...rs..tão simples, né? Bem que poderia ser assim mesmo!
O final do ano está chegando e acho que desta vez, quando eu for pular minhas tradicionais sete ondinhas, vou pedir ao grande Pai que me ajude a ter sonhos menos complicados. Aproveitarei também para pedir mais forças para realizá-los. E se não for muito incômodo, pedirei também um pouco mais de paciência. Se bem que, aproveitando o embalo, não custa nada pedir um pouquinho de esperança. Quem sabe, se não for pedir demais, vou querer um empurrãozinho em umas coisas aí que é de hoje que não andam. E se Deus é grande mesmo ele também vai ouvir minhas preces por um pouco a mais de paz no mundo...veja bem, cá entre nós, será que se pular umas dez ondinhas pode-se fazer mais uns pedidos?
Bem, bem...como eu ia dizendo...a gente tem uma mania de complicar as coisas...

13 Comentários:

Juca disse...

hahahaha eu tbm ja quis ser um dos personagens de Chiquititas, me amarrava em ver. nuss até queria ser órfão shauhsuahahu.

Anônimo disse...

Noooossa, é mesmo Chiquititas, quanto tempo! -Hahahaha
Eu amavaa, também tenho os Cd's até hoje, apesar que uns ja nem tocam mais de tão arranhado!
Eu acho que ainda tenho as fotos que tirei com a "Mili"(Fê Souza) a "Carol"(Flávia) e a "Maria"(Carla Dias)na minha primeira visita ao RJ! rs

E é verdade, quando se é criança, é tudo mais facil, mais engraçado.. depois q cresecemos complicamos tudo! Queria eu viver no mundo de Peter Pan e ser crianã para sempre. Rsrsrs

Beijos ;*

Henrique Oliveira disse...

Ufs! Chiquititas? Achei que querias ser La Carapuceta Roja, heheh. Brincadeirinha, rss. Amei o texto. Mas de fato é assim mesmo. Nossos sonhos crescem e amadurecem junto conosco. É uma praxe.

Felicidades e mt sucesso em 2009.

Anônimo disse...

Acho que todo mundo já teve vontade de ser uma chiquititas rs
Mas era maneiro tá? rs Eu adorava!
Era muito bom ! Ainda me pego cantando as músicas rs
O que foi reexibido no SBT eu vi, pena que parou =( e a versão mexicana que passou foi horrível, prefiria antes! ;)

Éééé, mas tipo, os amigos do terceiro ano que eu fiz são amigos que eu não quero perder o contato nunca, porque eles são completamente diferentes dos outros da minha sala sabe?
Enquanto eles (do terceiro) querem gastar dinheiro com passeios em grupos, os meus da minha sala querem gastar sozinho entendem? Os do terceiro ano são tipo que "solidários" rs enquanto os da minha são egocentricos. --'
É o porquê d'eu não querer perdê-los :(

Anônimo disse...

Êita bagaceira
acho que todas nós meninas que éramos
crianças nessa época das Chiquititas,gostariam de ser uma delas,eu particularmente gostava da Vivi e era APAIXONADA pelo Mosca rsrs
SEMPRE quis ser uma Chiquitita
e até hj tenhoos Cds

Bjks

I LOVE YOU

Fábio Flora disse...

Sonhos mais ou menos complicados, não deixe de tê-los. Eles fazem nosso coração bater! Feliz Natal e um ótimo Ano Novo, com muitos sonhos realizados!

Danilo Cesar disse...

chiquititas chaves..tem coisas que não passaram na memória infantil de mtos...

abç e feliz 2009!!!

mto 10 seu blog...adorei

Fábio Flora disse...

No meu tempo, as meninas queriam ser Paquitas! Pra isso, tinham que caprichar no ilari-ilariê-ô-ô-ô!

Um feliz você para o Natal! Um Ano Novo ultramuito bom!

http://ultramuito.blogspot.com/

Flá Romani... disse...

Eu nunca quiz ser, mesmo porque quando estava na moda eu já era adulta ( afffffffff to velhaaaa ), sou da época do Bozo, Muppets, ai ai ai..... o tempo passa

Jan Ribeiro disse...

Huuuuuuuu! chiquititas!!!!!!!!! Adoroooooooooooooooooooooooooooooo!
Lembro que eu sabia todas as coreografias.... Uma das poucas coisas que o SBT fez que prestou, e esse eles fizeram mesmo!

Saudades dessa época também....

O Frango... ® disse...

Eu também adorava chiquititas... assistia todo dia! Mas eu cresci e meus sonhos continuam bem simples, mais conscientes, porém mais simples!

Michel Domenech disse...

Bahhhhh, ótima lembrança, eu adorava chiquititas hehhehee
dizia que eu era o mosca hehhee
beijo

Anônimo disse...

nao temos que esperar o final do anos para pedir a Deus coisas melhores...todos os dias e toda a hora ele esta em contato conosco. saudaçao.