11:03:00 PM

Ventilador

Postado por Meg |

Ainda é noite de Natal e eu aqui em meio aos presentes....em meio a presente...tentando fugir de qualquer reflexão comum nesta época do ano. Releio escritos antigos, mais antigos que o ciclo de 365 dias que está chegando ao fim. Vejo coisas que eu não deveria, ouço o barulho do ventilador e penso...já deveria estar dormindo.

Sinto-me só, embora tenhas as melhores companhias...sinto-me só nesta noite de Natal que nem está fria, ao contrário, está tão quente que nem mesmo meu velho ventilador barulhento ajuda a passar...Papai Noel, por favor, no próximo ano, me dê um ar- condicionado. Mas tudo bem, isso não vem ao caso agora...para compor meu cenário nostálgico, vou ouvir Hero, de Mariah. Que levante a mão quem nunca se sentiu triste em uma noite de Natal. Quem nunca quis sumir e torcer para chegar logo o dia 26. Ainda bem que faltam poucas horas...
Relendo escritos antigos, achei esse aqui que escrevi em novembro de 2004.
A noite cai
E eu fico a pensar na minha vida
Tão igual de todas as manhãs
Eu nunca quis uma vida livre de problemas
Eu apenas quis um pouco de paz
E quando a noite cai
Eu fico chorando meus dilemas
Algumas coisas me perturbam
E me fazem entristecer
Amanhã tem de novo um amanhecer
E tudo vai estar sempre igual
Meu consolo
Meu sono
Meus sonhos
E o meu incrível sofá
Não vou dormir
Preciso descansar
A noite cai
E tudo o que eu sempre quis
Foi um pouco de paz.

10 Comentários:

Marjorie disse...

Natal apesar de ser uma época do ano de festas e alegria é também uma época que tem um ar meio melancólico, depressivo.
Acho que você não é a única em se sentir sózinha nessa época...

;D

Um feliz natal!

Del

Anônimo disse...

Compreendo o que está sentindo, me sentii da mesma forma ontem, me deu uma agonia que nossa.. mas ano novo taí neh... agora é bola pra frente.. é hora de por novos projetos em prática, bacana o seu blog. Parabéns, Bju!

Bala Salgada disse...

Que bonito!

Rafael Filho disse...

Normal, Natal para mim não é uma data muito boa, cheia de mesmices. Mas, é legal relembrar coisas que você escreveu a um tempo.

Abços.

Anônimo disse...

Aff, que coisa!
M E L A N C O L I A, eita!
Pois é, ainda bem que está passando...também fui mordida por esse bichinho que é primo da nostalgia...
Não é que fiquei o dia todo trancada? Não abrir sequer as janelas...não quis ver nem ser vista...Mas...novo dia chegou.
A animãção do ano que se aproxima é contagiante...novo...quem não gosta não é verdade? E os últimos dias carregam-se de expectativas...
O Natal já é passado...então vamos seguir adiante aguardando por dias melhores...

Leandro Rocha disse...

Todo mundo tem uns momentos tristes. Apesar da nossa sociedade dizer o tempo todo que a tristeza é ruim, que é doença a ser combatida... A tristeza é parte do ser humano e a melancolia é um nome mais pomposo pra saudade, mesmo aquela de coisas que nós nunca vimos.
Mas lembre-se da música do Frejat: "se você ficar triste que seja por um dia e não um ano inteiro"!

Um abraço pra você e um 2009 cheio de energia!

Anônimo disse...

Sim, como disseram um natal apersar de ser bom e tal... e um pouco triste :(

Anônimo disse...

Sim, o natal apesar de ser a união de familias é um pouco triste e tal... no fundo não gosto do natal kkk

disse...

Pra muitas pessoas o natal é tempo de certa melancolia, e eu até compreendo isso (ao menos acho que compreendo). Meu natal foi maravilhoso, graças a Deus.

Feliz 2009! =]

Anônimo disse...

Nao gosto do natal por ter esse r melancolico e tanta hipocresia