2:42:00 PM

Alegria, alegria!

Postado por Meg |

“É melhor ser alegre do que triste, alegria é melhor coisa que existe” larali l ala lá...Vim cantarolando essa música na hora do almoço enquanto eu paletava do ponto de ônibus até a minha casa...e cantar essa música é expressar o que estou sentindo hoje. Acordei especialmente alegre, alegre de rir do vento, uma coisa meio louca mas acontece sabe?!

Acho que a culpa é do carnaval que aqui na Bahia começa hoje ...as meninas lá do trabalho riram quando eu falei que quase fui trabalhar de abadá hoje..rsrs...aff! Não tem como não ficar animada com uma festa tão boa quanto essa né?

Mas enfim, voltando a falar de alegria...é um sentimento muito bom, deixa a nossa alma leve né? Sempre fui uma pessoa conhecida pela alegria, pelo sorrisão esbanjado por essa boca pequena que Deus me deu hehe...eu nunca esqueço de cada pessoa que me fala que eu ajudei a alegrar o dia dela, seja com minhas maluquices, minhas palavras fora de contexto, meu jeito estabanado e também meu esforço em arrancar um sorrisinho alheio.

É bem verdade que não dá para ser alegre o tempo inteiro, afinal de contas, quem é que não acorda de calundu um dia né? Ou então qual é a mulher que nunca foi tomada por uma TPM avassaladora que até sua melhor amiga pergunta na maior preocupação: - que cara é essa amiga? E você responde assim na maior prova de gentileza que poderia dar : É A ÚNICA QUE EU TENHO!!!! A resposta vem até com eco do mau humor, da deprê ou de um monte de outras coisas que podem espantar o sorriso nosso de cada dia. Acontece mesmo! Mas o importante é não deixar isso tomar conta! (Sai pra lá urucubaca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Bom, chegando ao fim desse “textículo”, quero desejar a vocês muitos dias alegres, muitas razões para “lascar a boca” e dar aquele sorriso característico seu. As pessoas que nos amam, as que por ventura não gostam de nós, aquelas que não nos conhecem mas são doidas para nos conhecer, as que nunca nem nos viram mas a primeira vista nos dirigem um olhar carinhoso, todas elas merecem nossos sorrisos. Sobretudo, nós mesmos merecemos o nosso sorriso, a nossa alegria.

Sorria sempre!

Beijos e bom carnaval a todos!

8 Comentários:

Unknown disse...

Eita que legal eh o carnaval... Se eu pudesse estaria aí em Salvador, apesar de que a distância daqui de Feira praí é tão pouca... Mas assim, eu espero aqui pra curtir a micareta, naum tem problema... Ah, quem sabe tbm eu até não posso passar um dia por aí, só depende da "glana"... hehehe!!

Silvana Persan disse...

esse clima carnavalesco me deixa meio deprê... não consigo sair de casa pq as ruas estão engarrafadas, as lojas, os mercados, a praia, tudo fica cheio demais... é gente demais... isso sem falar nos "pit-boys" (que não coloco na categoria "gente") que acham que podem tudo e qualquer coisa. acho que a parte cultural do Carnaval está cada vez mais banalizada aqui no RJ (isso pq moro no interior). mas já que vc iniciou num clima maio Tom e Chico, termino tbm com eles: "não gosto de samba, bão vou à Ipanema...".
mas vou me divertir com meus amigos, meus livros e uns filmes.

bjs

Anônimo disse...

Alegria, alegria =)
Obrigado por visitar meu blog e pelos elogios! Espero que volte mais vezes, sempre que possível passarei por aqui. Muito bom seu blog também, adorei sua postagem sucesso ao seu blog e bom carnaval! =)

Airosa disse...

Ih... tu fez minha alegria tantas e tantas vezes! Orgulho-me de ter uma amiga "escrivinhadora" talentosa assim como você.

Beijoca da irmã gêmea de boca =*

Anônimo disse...

Claudinha linda! Se tivesse a oportunidade de nascer de novo, gostaria de nascer com um pouco do seu talento. Mais uma coisa sei que tenho semelhante a tu, a doidice, parece que não nos conformamos em falar coma as pessoas sem arrancar um sorriso, mais acho que todo mundo gosta, não é?
Linda, continue assim, beijos.

Anônimo disse...

É realmente eu te conheco a um "tempinho" e você é imprevisível.
Carnaval esse ano para mim está sendo maresia,não tenho vontade de sair para lugar algum.Isso é devido também aos meus compromissos particulares que deram certo e outros não deram.
"Obrigado" crise mundial pela oportunidade.
BJS E SUCESSOS........

Anônimo disse...

Olha, olha, acabo de saber que a Salgueiro foi a campeã do carnaval do Rio de Janeiro, e homenageando quem, quem???rsrsrs O TAMBOR!!!! E onde ele faz mas sucesso??? na Bahia aia!!! Agora me diga se não estava uma beleza Carlinhos Braw de destaque...É isso ai, tudo lembrava a nossa Bahia, o nosso Carnaval com nossos lindos blocos afros...e não dá uma alegria arretada esse resultado da Salgueiro. Olha que sou Mangueira mas, mandei aquele sorrisão quando vi a escola na avenida. Alegria pura, sem comentários...

Anônimo disse...

na verdade acho dificil ficar o carnaval na cidade, entaum viejei com uns amigos, acho uma opção muito legal!