5:51:00 PM

Besteirinha

Postado por Meg |

Fale sério, quantas vezes você já brigou por besteira? Cê riu né? Se riu é pq sabe que pelo menos algumas vezes isso aconteceu com você. Bem, bem, eu não sou uma pessoa dada a brigas não, meu lema é paz e amor, mas............é......de vez em quando............bem de vez em quando....o bicho pega!

Em meus tempos de colégio, difícil era achar uma pessoa com a qual eu nunca tivesse brigado! Tinha uma menina que sofria pq eu e meu grupinho a chamávamos de peito amassado, outra pq só vivia de chapinha no cabelo e quando ela passava a gente gritava: "olha a chuva!!!!!" rsrsrs... enfim...mas o bom é que a gente amadurece e pode rir de tudo isso um dia. Melhor ainda é rir com essas pessoas com as quais vc brigou e ver que tudo não passou de uma grande besteira. Mas infelizmente, nem todas as vezes em que brigamos temos a oportunidade de fazer as pazes. Nisso, grandes amizades e até mesmo grandes amores podem descer pelo ralo, ir pro beléleu, acabar de vez e pronto! Pode ser que em uma briga digamos algo que magoe tanto a outra pessoa que ela jamais queira nos dar uma nova chance.

Conversando com um amigo sobre isso, ele me mostrou uma situação que eu nunca esqueci. No dia em que conversamos, perto lá de casa estava havendo um velório. Era o pai de uns conhecidos nossos que havia morrido. Esse amigo me disse, apontando para a casa: "Aquela situação lá não tem mais jeito. Aquela ali é que é dor, desespero, pois não se tem jeito a dar, a vida não volta. Enquanto isso muita gente fica discutindo por nada, brigando por besteira porque não sabe o que é ter um problema de verdade".

Eu fiquei pensando naquela situação sabe?! Tão triste...e desde então conto essa história pra todos com quem tenho oportunidade de conversar. Por isso, falando sério mesmo, vamos evitar desentendimentos e brigas por besteiras né minha gente? Se puder evitar brigas até por coisas que não sejam tão bestas também é bom. Se a gente pode escolher entre brigar e não brigar, porque escolheremos brigar não é mesmo? Eu mesma, cada vez que passo por uma situação que dá logo vontade de soltar os cachorros, me contenho, conto de 1 até 1000 se for necessário e tento me acalmar. (Isso só não adianta se eu tiver de TPM, é claro! rsrsrsr)
Beijos!!!!!!!!!!!!Fui

8 Comentários:

Wander Veroni disse...

Opa! Brigar por besteira só dá uma coisa: stress. Você corre o risco de perder uma amizade ou até terminar um namoro por coisas que realmente são tão pequenas em relação ao um verdadeiro problema de verdade. O seu texto disse a mais pura verdade.

Beijos,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Nathália disse...

ei! obrigada pela visita no meu blog! aliás, também adorei o seu e estou seguindo, viu?

ah, quanto às brigas, seria mesmo muito bom se a gente conseguisse evitá-las. o mundo já está cheio de guerras, tá precisando mesmo é de paz.

ninguém merece TPM, né? hehe
beijos!

Carla Cristina disse...

È cunhada realmente existem situações nas quais ñ podemos mas voltar atrás, por isso tb apoio este pensamento de paz.
um abraço!

Groo disse...

Oi, Meg! Obrigado pela visita e comentário lá no meu blog! Valeu mesmo!

Ah, eu dou uma boiada pra não entrar numa briga...e ainda mais se for briguinha besta, por coisa à toa.

Quer ver onde tem muito disso? No trânsito! Tem cada bobagem que acaba levando a brigas feias e até morte.

O negócio é manter a mente quieta...e deixar pra lá.

abs!

Millena Moderadora disse...

As vezes,brigamos por besteiras e quando nos damos conta...não tem mais jeito.
Gostei do seu blog.
se puder,visite o meu.
te cuida!
boa semana pra ti!

garra disse...

eh msm as vez brigamos por bestera,
isso eh msm ridiculo.

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Marques disse...

É CLAUDINHA BRIBAR POR BRIGAR EU TO FORA, MAS AS VEZES É IMPOSSIVÉL CORRER DE UMA BRIGUINHA.

Rosangela A. Santos disse...

Em certos momentos não conseguimos ver que é besteiroa .. e parece tudo muito sério ....

Mas até ai ... briga por besteira .. e só depois que o stress paça que percebemos .. que besteira pra que fui fazer isso???!!!

Ai ser humano!!! srsrs

Abç.